sábado, 19 de março de 2011

Quando ir pra escola? Com 5 meses é claro!

Eu antes de ser mãe sempre soube que meu filho iria pra escola com 5 meses no fim da licença maternidade. Eu nunca cogitei qualquer outra coisa.
Bem meu filho nasceu, e eu escolhi com cuidado um excelente berçário onde ele seria bem tratado, sua alimentação respeitada, onde houvesse segurança e carinho.

A adaptação foi muito fácil. Primeiro dia 30 minutos, segundo dia 1 hora, depois duas e qdo percebi ele já estava ficando das 07:00 até as 17:00h. Finalmente minha vida estava exatamente como eu tinha planejado anos a fio antes de engravidar! E então vieram as "viroses" de escolinha. Não foi de cara, foram 2 meses de calmaria até a primeira otite. Aí um mês e a segunda, então veio tosse, veio chiado, veio corticoide, antibiótico e mais antibiótico e peso estagnado... afastamento por 3 semanas pra recuperação do sistema imunológico, o retorno e novos antibióticos até a decisão final: VAMOS TIRAR DA ESCOLA.

Pra mim isso caiu como uma bomba! Como assim tirar? E tudo que eu havia planejado antes mesmo de ser mãe? E agora?

A solução foi contratar uma babá e por sorte poder contar com uma recém aposentada vovó que seria a retaguarda desse esquema.

E assim entre lágrimas tirei meu filho da escola pela primeira vez.

Um comentário:

  1. Barabara, acho que nunca conversamos sobre isso. Poderia ter escrito esse post, com algumas variações. Clara entrou para a creche com 8 meses, a adaptação foi mega difícil, não deu nem um mês para ela pegar as famosas "viroses" uma em cima da outra. O final não foi tão feliz como o seu. Eu tirei da escola, mas coloquei em outra e em outra e em outra até a atual. Demorei a perceber que não era hora de ir para a escola e uma babá em casa teria sido muito melhor. Decisão difícil, mas com certeza, acertada.

    ResponderExcluir