quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um documentário, um show, uma espera...

Faltam 42 dias pro primeiro show do Pearl Jam no Brasil.

Outro dia relendo um texto de um amigo no blog dele, escrito em abril, vi como o tempo passou rápido. Em abril eu já estava esperando, porém sem saber se aconteceria. Uma espera que se estendeu até julho, quando em uma linda segunda feira entrei no twitter e pude ver meus amigos já surtando com as boas novas. Fui inundada por uma felicidade gigante aquele dia!

Quatro datas no Brasil, uma possibilidade de ir até a Argentina. Um milhão de dúvidas existenciais, milhares de e-mails trocados (quem vai, onde vai, como vai) . E no fim, ingressos... ah que emoção comprar os ingressos! Esperar meia noite, falar bobeiras com amigos enquanto isso, comemorar a empreitada bem sucedida.

Um milhão de coisas pra fazer: pesquisar vôos, hotéis, albergues, milhares de e-mails novamente. Muitas coisas sendo decididas. Sensação de liberdade, de felicidade a cada novo passo.

E um novo show anunciado, pré venda no mesmo dia! Justamente um dia que eu sabe-se lá porque não entrei no twitter, não olhei e-mail... mas recebi uma ligação! E meu coração acelerou de novo. Não escutei NADA direito, um barulhão, mas algumas palavras soltas: show extra, pré venda, HOJE. E depois um SMS esclarecendo tudo isso e conectando as palavras. Muito obrigada aliás a meu amigo que me avisou!

E nova espera pela meia noite, novas risadas, novas conversas...

E o tempo vai passando. E um documentário é lançado. E você vê a história da banda da sua vida ser contada. Ri, se emociona... tem a certeza que o amor que você sente por eles faz todo sentido.

No dia seguinte ao documentário um show. Não o que você está esperando, mas de uma banda que você gosta (de maneira normal, sem exageros). Qualidade técnica discutível. Mas o clima de show, as pessoas, tudo ali pra te lembrar que em menos de 2 meses você vai novamente estar ali, em uma pista, mas pra ver após 6 anos a banda da sua vida. A SUA melhor banda do mundo.

E agora estou aqui esperando. Não é uma espera ruim, pelo contrário, é uma espera ansiosa e boa. Serão dias intensos. Misturarão trabalho, com cuidar do filho pequeno, aviões, certamente muito cansaço.

Mas também os shows, as risadas, as lágrimas, a oportunidade de se sentir livre, de se sentir bem, de eliminar ainda que por pouco tempo tudo que existe dentro da sua cabeça. Todas as preocupações, todas as angústias. Dua horas onde nada mais importa.

Sei que a maioria das pessoas lendo isso achará um exagero. Quase ninguém entende o porque de você querer ir a mais de um show, de gastar dinheiro. O porque de você gostar tanto de uma banda. É difícil entender paixões não é mesmo?

Mas eu não tenho como ser mais grata agora a essa oportunidade que terei. Não serão apenas 12 dias de felicidade. Tem sido um ano todo quase de emoções. E isso é o que torna a vida válida não? Rir, chorar, se angustiar, se alegrar.

Dividir isso com pessoas que você nunca teria conhecido se não fosse por esse amor "irracional" é o plus de toda essa história. Desconfio que viver suas paixões a fundo, mergulhar de cabeça só traz coisas boas, pelo menos pra mim tem sido assim :)

E de novo, faltam 42 dias!

PS: no documentário aparecem pessoas que foram a vários show, sendo que um fã foi a 153 shows do Pearl Jam. Então 10 (somando esses de agora com os de 2005) nem é exagero!

2 comentários:

  1. Cadê meus ingressos? rsrsrs
    Tô passando mal aqui, são muitas emoções!

    Patty.

    ResponderExcluir
  2. Se JOGA Amiga!!!!!

    Beijos
    Lorena

    ResponderExcluir